an image of a bottle of cough syrup being poured onto a spoon

Como impedir que sua saúde bucal diminua enquanto você está doente

Quando você está doente, a última coisa em que pensa com frequência é sua saúde bucal. Sair da cama pode ser bastante difícil. Tentar escovar os dentes, usar fio dental e enxaguar, especialmente ao lidar com a tosse, pode fazer você pensar que não vale a pena o tempo ou o esforço. Infelizmente, essa mentalidade pode levar a um sério declínio na saúde de seus dentes e gengivas, resultando em tratamentos e procedimentos dentários desnecessários e caros para corrigir uma boca cheia de cáries ou gengivas afetadas por infecções. Para evitar que isso aconteça, ouça um dentista local que compartilhe o que você pode fazer para manter o sorriso deteriorado e livre de doenças, mesmo enquanto você estiver doente.

COVID-19 e sua saúde bucal

Um dos sintomas comuns do COVID-19 é a tosse. Combinados com febre e falta de ar, os indivíduos são fortemente encorajados a praticar o auto-isolamento por um período mínimo de 14 dias. Durante esse período, sua tosse pode mantê-lo acordado à noite e até levar a uma dor de garganta, dependendo de sua dureza.

Seja causada pelo COVID-19, o resfriado comum ou gripe, a tosse pode levar você a recorrer a vários medicamentos para alívio. Embora possam ser benéficos para aliviar a gravidade da tosse, eles podem, por sua vez, causar estragos nos dentes e gengivas.

Maneiras de proteger seu sorriso ao tratar a tosse

Se você é um dos muitos indivíduos que provavelmente serão vítimas de alergias sazonais ou resfriados ou gripes na primavera, você entende o quão irritante e desanimador pode ser combater a tosse e espirros contínuos que muitas vezes traz. Além dessas condições “normais” às quais você pode ser suscetível a cada ano, sua tosse pode ser atribuída ao COVID-19. Independentemente de você ter sido testado ou não, provavelmente está procurando uma solução que traga alívio para sua garganta cada vez mais dolorida.

Antes de colocar a máscara e as luvas e ir à farmácia, considere o seguinte:

• Ao comprar remédio para tosse, procure xaropes que contenham adoçante natural em vez de açúcar puro, pois é um local fértil para bactérias ruins. Uma vez presa aos dentes e gengivas, as bactérias causam ácidos que atacam o esmalte dos dentes e criam buracos (ou seja, cáries).
  • Se possível, procure um remédio para tosse em forma de pílula em vez de xarope. Isso minimizará a quantidade de contato entre os dentes e a medicação, evitando qualquer perigo ou dano possível à boca.
  • Tente não comprar esse saco de tosse, pois eles também contêm muito açúcar. A maioria dos produtos apenas entorpece ou alivia temporariamente a tosse; portanto, se você precisar comprá-los, encontre alguns que contenham mel ou adoçante natural em vez de açúcar.

Outra dica útil a lembrar é beber bastante água para evitar que a boca seque. Quando suas glândulas salivares não estão produzindo a uma taxa ideal, isso pode resultar em mau hálito devido à acumulação de bactérias na sua língua. Beber muita água ajudará a eliminar as toxinas nocivas e manter a boca úmida, reduzindo o risco de mau hálito.

Se você quiser dicas e maneiras adicionais de manter sua saúde bucal em dia quando estiver doente, não tenha medo de entrar em contato com o dentista local. Eles estão disponíveis para responder perguntas e ajudá-lo a manter-se saudável, independentemente do tipo de doença que você está enfrentando.

Sobre o autor
A Dra. Jayme Glamm obteve seu diploma de DDS na Escola de Odontologia da Ohio State University em 2007. Depois de concluir uma residência de clínica geral na Universidade do Colorado, mais tarde ingressou na Pearl Dentistry e tem ajudado pacientes em Denver e nas comunidades vizinhas a manterem-se saudáveis, sorrisos bonitos. Fornecendo serviços abrangentes, além de educação valiosa para o paciente, ela e sua equipe se esforçam para oferecer dicas, técnicas e tratamentos avançados para reparar, restaurar e manter dentes e gengivas. Preocupado, sua saúde bucal diminuirá como resultado de uma doença durante esse período? Contacte-nos em (720) 440-9296 para descobrir quais medidas você pode tomar para impedir o desenvolvimento de cáries, cáries e doenças gengivais.

A postagem Como impedir que sua saúde bucal decaia enquanto você está doente apareceu pela primeira vez no Blog de Odontologia da Pearl.