ADA lança recurso para gerenciamento de riscos profissionais

Os dentistas correm riscos todos os dias e identificar os riscos que existem em uma prática odontológica é o primeiro passo para administrá-los efetivamente.

Essa é a razão pela qual o Conselho de Prática Dental da ADA revelou o novo módulo de Diretrizes para o Sucesso da Prática em Gestão de Riscos Profissionais, no ADA.org/GPSrisk dentro do Centro de ADA para o Sucesso Profissional, de acordo com a ADA News.

O módulo discute algumas das medidas preventivas que os dentistas podem tomar para se proteger e suas práticas diante do risco.

"Tudo o que os dentistas fazem requer que eles estejam cientes e gerenciem algum tipo de risco", disse a Dra. Stacey Van Scoyoc, dentista de Illinois e presidente do Conselho de Prática Dental da ADA. “Gerenciamos os riscos quando nos comunicamos com os pacientes; gerenciar os aspectos financeiros do negócio; contratar e supervisionar pessoal; conduzir ou supervisionar atividades de marketing; e garantir que tudo o que é feito no local esteja em conformidade com todas as regulamentações federais, estaduais e municipais, sejam elas relacionadas à prática de odontologia ou não.

"Uma vez que os dentistas saibam quais são os riscos, eles podem desenvolver planos, sistemas e protocolos para reduzir a probabilidade de que um desses possíveis riscos se torne uma realidade que possa irrevogavelmente danificar sua capacidade de praticar, reputação profissional ou estabilidade financeira", disse Dr. Van Scoyoc. “O módulo de Diretrizes para o Sucesso da Prática em Gerenciamento de Riscos Profissionais é um recurso extremamente valioso que ajudará os dentistas a lidar com muitos dos problemas que enfrentamos todos os dias.”

Em sexto lugar na suíte de Diretrizes para Prática de Sucesso de recursos de gerenciamento de prática, o módulo oferece recursos originais atualizados, como listas de verificação, dicas e FAQs, criados especificamente para este projeto e projetados para facilitar a mitigação dos membros da ADA. responsabilidade potencial. Alguns dos tópicos abordados pelo recurso incluem padrões de atendimento; consentimento informado; entradas de gráficos; auditorias; registros; cronogramas de retenção para outros documentos comerciais; encaminhamentos de pacientes; documentando necessidade médica; praticar a responsabilidade do site; e mais.

Liderados pelo Conselho de Prática Odontológica, consultores de gerenciamento de consultório odontológico e autoridades de conteúdo desenvolveram o conjunto de recursos Diretrizes para Prática de Sucesso por meio de um processo orientado por consenso baseado em práticas bem estabelecidas destinadas a tornar o bem-estar do paciente a preocupação proeminente ao fornecer ao paciente cuidado, disse o Dr. Van Scoyoc.

"Acreditamos que esta informação será uma ferramenta valiosa para dentistas em todas as fases de suas carreiras e em todos os tipos de prática", disse o Dr. Van Scoyoc. “A cada ano, a ADA recebe centenas de chamadas de dentistas perguntando como reduzir os diferentes tipos de risco associados à prática de odontologia e o Council on Dental Practice está trabalhando constantemente para ajudar os dentistas membros e este novo módulo é um exemplo do compromisso do Conselho com o dentista. ajudando os membros a ter sucesso. ”